terça-feira, 15 de maio de 2012

Continue lendo...


Hoje o estudante se acha no dever de divulgar esse programa, e incentivar os jovens da região potiguar a participar do programa, porque é possível.

O Ciência sem fronteiras é um programa do governo federal que visa internacionalizar a educação Brasileira, de acordo com o presidente do CNPq até 2014 o governo quer dá oportunidade a mais de 75 000 alunos de Excelência, seja eles de Graduação, programas de Mestrado e Doutorado.

Para participar do programa basta ser brasileiro ou naturalizado, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras, Ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - com no mínimo 600 pontos, Possuir bom desempenho acadêmico, Ter concluído 20% do currículo previsto para o curso de graduação.

De acordo com o Programa Será dada preferência aos candidatos que:
 Foram agraciados com prêmios em olimpíadas científicas no país ou exterior e/ou ter tido ou estar usufruindo de bolsa de iniciação científica ou tecnológica do CNPq (PIBIC/PIBITI) ou do PIBID da CAPES.

Para mais informação acesse o site do programa: www.cienciasemfronteiras.gov.br