quarta-feira, 14 de março de 2012

Acampamento II está as escuras

Alguns moradores de Riacho da Cruz estão descontentes com a má administração que está sendo feita atualmente no município. Os problemas são incontáveis, dentre eles a falta de iluminação em alguns setores.

Diante desta situação, uma moradora entrou em contato com a nossa redação e solicitou a nossa visita ao bairro durante a noite, para que, pudéssemos avaliar de uma forma mais real o drama vivido por eles. Em visita ao bairro constatamos que a situação é realmente precária, em grande parte do bairro não está funcionando a iluminação pública.

“O que me revolta é que nós estamos pagando a taxa de iluminação pública, porém este serviço não está sendo prestado pela administração municipal. Já que a prefeitura não tem tomado nenhuma providencia para a melhoria da iluminação do nosso setor, o jeito é nós colocar uma luz na frente de nossas casas para iluminar as ruas. Disse um morador

Moradores pedem ao Senhor prefeito que tome uma providencia e busque solucionar o problema, já que, a iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno.

Sob o ponto de vista constitucional, a prestação dos serviços públicos de interesse local - nos quais se insere a iluminação pública - é de competência dos municípios. Por se tratar, também, de um serviço que requer o fornecimento de energia elétrica, está submetido, neste particular, à legislação federal. Vejas as imagens do descaso