sábado, 17 de março de 2012

Em ano eleitoral Prefeitura de Riacho da Cruz contrata mais de 20 bolsistas para Frente de Trabalho


CONTINUANDO ANO ELEITORAL....Nossa RIACHO DA CRUZ esta vivendo o êxtase político, meninos de uma hora pra outra é tanta da vaga é uma distribuição de BOLSAS que todo mundo esta pasmo. Hora apareceram vagas de auxiliar disso, auxiliar daquilo, professor e muito mais, veja só será que Não caberia um concurso publico? Ou será que distribuindo vagas assim eles conseguem puxar as pessoas para o lado deles. Porque o Ministério Público não vê isso? Será que as vagas só passam a existir em ano ELEITOREIRO?

Nesse ano de ELEIÇÔES fiquem espertos, propostas indecentes vão chegar até vocês com interesse exclusivo de seu VOTO, não caia nessa, político que te faz promessa de te dar um emprego, um cargo comissionado, uma ajuda financeira, um milheiro de tijolos, carrada de areia, dentadura, óculos, nada mais é do que um POLÌTICO CORRUPTO e se te oferece alguma coisa pode ter certeza de que quando tomar conta do cofre da prefeitura vai tirar o que te deu com juros e correção monetária. HOJE ELEITOR você tem tecnologia na sua mão, são os celulares a maioria deles filmam e gravam, gravem esses políticos te fazendo propostas indecentes e mande para o e-mail do ministério publico ou publique o vídeo no yotube. Lembre-se de que antes de escolher seu candidato você deve verificar seu passado político se o mesmo já estiver sido apontado em algum processo de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ou qualquer outro processo de desvios,nem pense em votar nele! Onde à fumaça a fogo onde a dinheiro público tem que ter pessoas honestas de passado limpo de FICHA LIMPA e de confiança do povo.

Antes que algum mal intencionado venha dizer que estou fazendo campanha para os bolsistas perderem seus empregos, vou logo dizendo que não, só estou querendo dizer que essas pessoas poderiam estar recebendo um melhor salario e com todos os direitos de um trabalhador. Por que a prefeitura não faz um concurso publico pra efetivar os trabalhadores destas vagas.
Em ano eleitoral vale tudo.

 Os Direitos do Trabalho Garantem benefícios ao Trabalhador


Em primeiro lugar, todo e qualquer trabalhador tem o direito de receber sua carteira de trabalho assinada, desde seu primeiro dia de serviço. Todos os empregos/funcionários precisam dar repouso semanal remunerado, e também é obrigatoriamente entregar o salário do trabalhador até o 5º dia útil de cada mês? Isso é um direito do trabalhador, que garante o direito do trabalho.
Quais são os Direitos do Trabalhador pela CLT?
Assim como qualquer direito, os trabalhadores têm seus direitos garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Alguns pontos foram modificados por legislações específicas ou alterações na própria CLT. Conheça agora os principais direitos do trabalho e veja abaixo uma lista com descrição detalhada de algumas situações específicas.
Principais Direitos do Trabalhador:
  1. Carteira de trabalho assinada desde o primeiro dia de serviço;
  2. Exames médicos de admissão e demissão;
  3. Salário pago até o 5º dia útil do mês;
  4. Repouso semanal remunerado (1 folga por semana);
  5. Primeira parcela do 13º salário paga até 30 de novembro;
  6. Segunda parcela até 20 de dezembro;
  7. Férias de 30 dias com acréscimo de 1/3 do salário;
  8. Licença maternidade de 120 dias, com garantia de emprego até 5 meses depois do parto;
  9. Licença paternidade de 5 dias corridos;
  10. FGTS: depósito de 8% do salário em conta bancária a favor do empregado;
  11. Horas-extras pagas com acréscimo de 50% do valor da hora normal;
  12. Garantia de 12 meses em casos de acidente;
  13. Adicional noturno para quem trabalha de 20% de 22 às 5 horas;
  14. Faltas ao trabalho nos casos de casamento (3 dias), doação de sangue (1 dia/ano), alistamento eleitoral (2 dias), morte de parente próximo (2 dias), testemunho na Justiça do Trabalho (no dia), doença comprovada por atestado médico;
  15. Aviso prévio de 30 dias, em caso de demissão;
  16. Seguro-desemprego;
  17. E outros direitos do trabalho...