quarta-feira, 21 de março de 2012

Continue lendo...

A CONSOCIAL/RN teve como objetivo promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, resultando na contribuição para um controle social mais efetivo e democrático.

A CONSOCIAL trabalha com quatro eixos temáticos: Eixo I - Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Eixo II - Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; Eixo III - A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e Eixo IV - Diretrizes para a prevenção e combate à Corrupção.

A Conferência foi presidida pelo Controlador Geral do Estado, conjuntamente com a Comissão Organizadora Estadual - COE formada pela Controladoria Geral do Estado e a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, composta por representantes de três segmentos: 60% da Sociedade Civil, 30% do Poder Público e 10% de Conselhos de Políticas Públicas. Foram eleitos, trinta e oito delegados Estaduais e vinte propostas/diretrizes para a Conferência Nacional.

Viçosa na Trilha do Selo