Quatro anos depois veio as eleições municipais novamente, e desta vez Dr. Marcondes já com uma grande influência no grupo oposicionista lança seu nome como companheiro de chapa de Enoque Belarmino que mais uma vez concorre a chefia do executivo municipal. Mais uma vez a chapa oposicionista sai derrotada, no entanto com uma diferença, qual seja, o Dr. Marcondes Oliveira sai fortalecido como o principal líder da oposição em Riacho da Cruz.
Nas eleições de 2008 o Dr. Marcondes Oliveira lança seu nome como candidato a vereador e consegue se eleger com a segunda maior votação na chapa proporcional, mas mesmo eleito o Doutor vereador tinha um problema que era conseguir reunir a oposição que saiu desestruturada da eleição devido uma coligação com o grupo do DEM (democratas).
A partir deste fato Dr. Marcondes Oliveira toma as rédeas da oposição e aos poucos foi reorganizando o PMDB em Riacho da Cruz, fato este comprovado nas eleições de 2010, quando o vereador Dr. Marcondes desfaz a aliança com o DEM e apóia a candidatura de Iberê ao governo do RN, com isso estava selada a liderança de Dr. Marcondes como o principal nome da oposição ao grupo democratas em Riacho da Cruz.
Deste então Dr. Marcondes vem reunindo um grande números de lideranças locais e pessoas que estão lhe apoiando no projeto da oposição que é sair vitoriosa nas próximas eleições municipais, dos quais já estão participando deste projeto comerciantes locais, funcionários públicos estaduais e municipais, blogueiros, estudantes universitários e do ensino em geral e também antigas e novas lideranças políticas que vem se destacando em Riacho da Cruz, dos quais podemos citar o jovem Claudivan Fernandes, Rillen Rocha e o ex-vereador Edmilson Cavalcante.
DO Blog Ronda Ostensiva