sábado, 24 de março de 2012

Continue lendo...

Em Caraúbas, o CRAS foi concluído, mas o Governo Federal não pagou a obra. O dono da Construtora que fez está revoltado e com razão. Outra obra que quase não anda é a construção de uma Creche Modelo, no bairro do Aeroporto.

A Praça Reinaldo Pimenta, no Centro da cidade, falta somente o paisagismo. Está quase concluída. Mas o Governo Federal ainda não liberou os recursos. O Estádio já faz anos que está obras. Passa pelo mesmo processo de liberação de recursos lentamente.

Algumas obras que os recursos foram prometidos ou assegurados não foram iniciadas, porque as construtoras já estão é se recusando a participar das licitações quando tomam conhecimento da origem dos recursos. O maior medo é do Ministério do Turismo.

Em Assu, o prefeito Ivan Junior disse que o quadro é igual. Segundo ele, existem uma quatro obras que já deveriam ter sido concluídas e entregues a comunidade, mas o Governo Federal não liberou ainda nem a primeira parcela. Algumas nem medidas foram.

Na região do Alto Oeste também é assim. Em Pau dos Ferros, a creche modelo também está com a liberação dos recursos bem devagar, quase parando. A Obra do Campus da UFERSA, que fica do lado, que começou muito depois, vai terminar primeiro, inclusive. Em riacho da Cruz a casa de cultura popular está caindo aos pedaços antes mesmo de ser concluida.

E quem está pagando caro por este quadro de desrespeito com o cidadão brasileiro por parte do Governo Federal são os prefeitos, que terminam sendo acusados injustamente de não concluírem as obras. Tem até os maldosos que os acusam de desvios dos recursos.

Retrato do Oeste/Portal nominuto